Valorização profissional, financeira e pessoal.

As 10 profissões mais procuradas na atualidade

No cenário econômico atual, a indústria de consumo, é a que apresenta maior índice de empregabilidade, isso se deve principalmente ao fato de que no Brasil a atividade não para neste setor.

O mercado está em busca de profissionais com formação de qualidade, disponibilidade para viagens, disposição para trabalhar sobre pressão e, no caso das multinacionais, com bom domínio de inglês.

As mais procuradas e com salários mais atrativos.

O foco está nos profissionais que ocupam cargos considerados de extrema importância estratégica, visando a eficácia nas operações, buscando alcançar maiores ganhos de produtividade.

Para os estudantes que ainda não possuem experiência, muitas organizações oferecem programas de estágio e trainee para que o candidato consiga a experiência necessária para ingressar no mercado de trabalho.

Seja com ou sem experiência, atualmente o candidato nem precisa sair de casa para buscar novas oportunidades, a busca pode ser feita por sites como Catho, Infojobs, Vagas.com, Cia de Talentos, entre outras.

Para os candidatos a estágio, agências especializadas como CIEE e IEL, são grandes parceiros, tanto do candidato, quanto da empresa.

Dentro do cenário atual, apontamos as 10 profissões mais procuradas na atualidade:

Mais procurados.

  1. Técnico industrial

Dentre os técnicos da indústria recebem destaque os técnicos em automação industrial,mecatrônica, eletroeletrônica, qualidade, logística e mecânica. Os salários podem variar entre R$ 3.000,00 e R$ 8.000,00, dependendo da experiência e das habilidades de cada profissional e do que a organização exige do seu trabalho.

  1. Desenvolvedor mobile

Esse profissional atua no desenvolvimento de aplicativos para smartphones, em agências e startups. Em um país como o Brasil, apontado como o 6° maior mercado em usuários de smartphones no mundo, com aproximadamente 40 milhões de unidades ativas, onde estima-se que o investimento em 2015 será de 38 bilhões de dólares, há uma demanda crescente por profissionais de desenvolvimento mobile que possuam o conhecimento necessário para o desenvolvimento de novas ferramentas.

  1. Analista de big data

O profissional dessa área atua na realização de processamento e análise de grandes volumes de dados, gera relatórios, mantém contato com o Data Warehouse e banco de dados, afim de compreender melhor a base de clientes da empresa onde atua.

O analista de big data atua na área de TI dentro de diversas organizações, tais como de serviços de busca on-line, operadoras de telefonia, bancos, companhias áreas e redes varejistas.

  1. Executivo de vendas Hunter TI

Esse tipo de executivo de vendas atua principalmente na área de vendas de software, aplicativos e propaganda online (web ou mobile). É o responsável por levar ferramentas de negócios até os clientes com objetivo de melhorar suas operações e reduzir custos.

  1. Analista/Coordenador de DP

O Coordenador de departamento pessoaldeve ser capaz de comunicar-se com os demais setores da empresa e assumir seu papel no desenvolvimento das estratégicas para o crescimento da companhia.

Possui várias atribuições dentro de uma organização, atendendo principalmente ao cliente interno da mesma, dentre elas: administração de pessoal, folha de pagamento, encargos anuais, admissões e demissões, benefícios, relações trabalhistas, homologações, entre outras atividades administrativas pertinentes a área.

  1. Analista de Trade Marketing

Em tempos de crise, esse profissional é de suma importância, isso devido ao fato de que o mesmo é responsável pela venda através dos varejistas para o consumidor final, é ele quem promove ações para influenciar o aumento das vendas e campanhas para atrair mais clientes.

Para atingir seu objetivo, o analista de trade marketing planeja e coloca em prática campanhas para divulgar a marca nos pontos de vendas, forma de exposição dos produtos, negocia combos de compras com varejistas e efetua a análise das vendas.

  1. Engenheiro de Processos

Com principal atuação na indústria, o engenheiro de processos é o encarregado por desenvolver estratégias para melhoria de processos, linha de produção, redução de custos e analisar indicadores de produtividade relacionada a pessoas.

Sendo um dos profissionais mais procurados em períodos de crise, por empresas que visam um maior desempenho econômico.

  1. Especialista em logística

Profissional que atua no varejo, indústria ou serviços, responsável pela distribuição, otimização de rotas, melhoria de processos, estudos e análise de malha. Atualmente, um dos maiores desafios desse profissional é buscar reduzir custos das empresas, otimizar processos e melhorar o serviço.

  1. Analista de Planejamento Financeiro

O analista de planejamento financeiro     é o principal responsável pelas análises de desempenho do negócio, acompanhamento de resultados da empresa e análises de desempenho, desempenha sua função através de estudo do cenário econômico, planejamento orçamentário, acompanhar e controlar os resultados alcançados.

É um profissional sempre em alta no mercado, devido a imprecisão do cenário econômico e dificuldade em prever resultados.

  1. Analista Contábil

Área com um dos maiores salários, devido a maior demanda do que oferta de profissionais qualificados e falta de fluência em uma segunda língua. O analista contábil é responsável pelas rotinas contábeis da empresa, tais como produções de relatórios, entrega de obrigações acessórias, classificações, apuração de tributos, conciliações, entre outras.

Fontes:

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/os-7-profissionais-tecnicos-mais-disputados-da-industria

https://br.financas.yahoo.com/fotos/os-10-profissionais-que-mais-est%C3%A3o-em-falta-no-mundo-slideshow/t%C3%A9cnicos-photo-1401458472496.html

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/os-10-profissionais-mais-buscados-no-brasil-e-em-xx-paises#5

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-9-profissoes-mais-procuradas-pelo-mercado-em-2015#11

http://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/3862603/profissoes-mais-procuradas-mercado-trabalho

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/sexto-lugar-em-numero-de-smartphones-brasil-tem-38-8-milhoes-de-aparelhos/46052

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/o-que-e-big-data-e-como-usar-na-sua-pequena-empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *