Emagreça com qualidade de vida.

EMAGREÇA COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Muitas pessoas buscam emagrecer. Alguns excessos, unidos a uma vida quase sedentária, faz com que o corpo acumule algumas gordurinhas a mais, que tornam-se um grande incômodo para nós.

Se você buscar na internet, irá encontrar milhares de “fórmulas mágicas” para emagrecimento, prometendo números absurdos e que não são realistas.

Outras dessas dietas espetaculares são grandes riscos para a saúde, pois utilizam substâncias químicas fortes (remédios) e muitas vezes proibidas.

E não podemos deixar de citar as dietas que falam para a pessoa cortar toda a alimentação bruscamente, sendo dietas perigosas, pois a pessoa sem alimentação correta desenvolverá diversas doenças.

Por isso, fica uma pergunta: é possível emagrecer com saúde?

Emagreça com saúde e qualidade de vida.

A resposta é muito simples: sim.

Para que você possa emagrecer com saúde, você deve mudar seus hábitos, deixar o sedentarismo e realizar uma reeducação alimentar.

Esse é o melhor caminho para conseguir chegar ao peso ideal.

Evite o sedentarismo

          Muitas pessoas estão acima do peso porque não realizam atividades físicas. Os dados do ministério da saúde apontam para mais de 60% da população brasileira vivendo no sedentarismo.

Esse número é alarmante, pois pessoas que realizam menos atividades físicas são propensas a desenvolver mais tipos diferentes de doenças.

Por isso, se você quer perder aqueles quilinhos a mais em seu corpo, a primeira coisa a fazer é deixar de lado o sedentarismo, essa inatividade que nos assola, e começar a praticar exercícios físicos regularmente.

Se você não tem tempo para ir a academias ou para praticar um esporte, algumas atividades simples poderão te ajudar nessa jornada.

Caminhar para o serviço, subir escadas ao invés de elevador, movimentar-se dentro de casa, ficar menos tempo sentado na frente da televisão, varrer casa, picar legumes, lavar louças, lavar roupas, todas essas atividades são altamente benéficas para seu organismo.

Por isso, coloque o corpo em movimento. Isso fará bem para a sua saúde e ainda ajudará a perder peso.

Quando estamos em estado de repouso, o organismo acumula gordura. Quando colocamos o corpo em movimento, queimamos mais calorias, eliminando esse sobrepeso.

Tenha uma alimentação saudável

Com a correria do nosso cotidiano é fato que não nos alimentamos como deveríamos.

É muito mais prático comer em pequenas lanchonetes ou fast foods do que parar para realizar uma alimentação correta.

E esse é um dos maiores erros nossos. Se não nos alimentamos direito, não manteremos uma boa saúde e com certeza ingeriremos muitas calorias, que ficarão acumuladas.

Para você emagrecer, você precisa ter uma alimentação controlada e se alimentar de três em três horas. Caso contrário, não conseguirá.

Segue uma sugestão de alimentação saudável para você emagrecer sem passar fome:

  • Café da manhã

          Essa é a mais importante alimentação do dia. Um bom café da manhã garantirá um dia melhor para você. Para isso, tome um suco de frutas ou um copo de leite de soja, coma pão integral ou algum biscoito de água e sal.

  • Lanche da manhã

          Para não ficar sem comer nada até o almoço, no meio da manhã coma uma fruta, tais como goiaba, pera ou kiwi.

Lembre-se que manter-se alimentado é fundamental.

  • Almoço

Para um almoço saudável, coma legumes cozidos, uma salada de rúcula, couve flor, alface e tomate à vontade. Coma também um frango grelhado ou cozido. Outra opção de carne é um filé de peixe.

  • Café da tarde

Que tal substituir o café da tarde por um creme de frutas ou uma salada de frutas? Uma outra opção saudável é se alimentar com iogurtes naturais.

Uma fruta que pode também servir de alimento é a lichia. Além de saciar a fome, a fruta traz benefícios para o coração, ajuda a regular a pressão arterial, rejuvenesce a pele, ajuda a evitar câncer e auxilia na digestão. Se você quer um cabelo mais saudável essa também é uma opção.

  • Jantar

Escolha para o jantar opções como uma sopa de abóbora com couve, omelete de legumes, couve flor com caldo de galinha, ou então saladas acompanhada de um omelete. Se quiser incrementar, recheie o omelete com tomate e orégano. Fica uma delícia.

  • Ceia

Antes de dormir, ainda faça uma refeição. Lembre-se que seu corpo ficará muitas horas em repouso, então é necessário estar alimentado para ficar bem.

Na ceia, que tal uma fatia de melão, morangos ou abacaxi? Além de deliciosos, proporcionam uma alimentação saudável e benéfica para a saúde.

Outras dicas para emagrecer

Existem algumas coisas simples que te ajudarão nesse processo:

  • Durma bem, uma boa noite de sono ajuda a emagrecer.
  • Crie uma rotina de exercícios e anote cada dia se está cumprindo.
  • Estabeleça metas que possa alcançar.
  • Busque apoio nos amigos e família para sua jornada.
  • Lembre-se das reais motivações para emagrecer. O peso a mais é prejudicial para a saúde.

No mais, procure ajuda de um especialista. Um nutricionista poderá indicar uma dieta ideal para você emagrecer com saúde. Se mesmo assim você não perder peso, será encaminhado para exames hormonais e ver se não é essa a causa do peso.

   Vamos firmes em busca de uma melhor qualidade de vida!

10 thoughts on “EMAGREÇA COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA”

  1. Olá Eliane, obrigado. Visite-nos assim que puder. Em breve postaremos artigos relacionado ao tema, abraços.

  2. Olá Carla, que bom que tenha gostado. Em breve postaremos mais artigos relacionado ao tema. Volte sempre. Beijos

  3. Obrigado Santiago, desculpa pela demora na resposta. Estou retornando para este projeto e continuarei a postar artigos relacionado ao tema, abraços, volte sempre.

  4. Obrigado Antonio Nogueira, desculpa pela demora na resposta. Estou retornando para este projeto e continuarei a postar artigos relacionado ao tema, abraços, volte sempre.

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