Você sabe qual é a diferença?

Exercícios aeróbicos e aenaróbicos

A busca pelo corpo sarado e ideal tem incentivado muitas pessoas a enfrentarem treinos de exercícios e academias lotadas. Músculos torneados e corpos firmes são sonhos bem fáceis de alcançar para quem é determinado e pega firme nas atividades.

Combinando exercícios aeróbicos e anaeróbicos em sua rotina de atividades físicas, rápido é possível conseguir as medidas que tanto deseja. Para tanto é preciso também ter uma alimentação balanceada, hidratar-se e manter o condicionamento do corpo sempre ativo.

Exercícios aeróbicos

Exercícios aeróbicos são aqueles que promovem mais gasto calórico, perda de gordura e acabam com todo o excesso nas coxas, culotes, barriga e glúteos. Atividades como bicicleta, corrida e natação gastam muito mais energia do que treinos localizados. Por isso são capazes de gerar mais queima de gordura do que atividades de resistência e ainda podem ser praticados em qualquer lugar.

Os benefícios dos exercícios físicos.

O bom deste tipo de atividade é que diminui não só os acúmulos de gordura localizada, mas também toda a medida do corpo. Como criam um grande gasto, abaixam também os níveis de colesterol no sangue. Evitando problemas cardiovasculares ou no sistema circulatório.

Zumba

Para quem não gosta de frequentar a academia, de passar muito tempo em aparelhos de musculação ou de praticar caminhas, uma opção bem dinâmica e eficiente é a zumba. As aulas de zumba misturam exercícios aeróbicos a coreografias de dança latina, possibilitando uma combustão de gordura.

Aulas de 60 minutos promovem um gasto calórico de até 1000 calorias, pois a zumba beneficia o condicionamento físico, endurece os músculos e ainda gasta bastante energia. Dependendo do preparo físico, da intensidade e frequência com que a zumba é praticada, os resultados podem ocorrer em três meses.

Corrida

Correr é uma ótima alternativa para quem não tem tempo ou procura um método mais prático de emagrecimento. Como a corrida é uma atividade aeróbica seus resultados são muito eficazes.

Correndo durante uma hora por dia, você verá mudanças em seu corpo em questão de meses. Só é preciso ficar atento à hidratação do corpo e ao uso de roupas leves e próprias ao exercício para que tudo ocorra bem.

Caminhada

A caminhada é muito indicada para quem está iniciando uma rotina de perda de peso. Como é um exercício mais leve e que exige menos trabalho do praticante, não requer um preparo físico muito trabalhado. Há medida em que for ganhando condicionamento corporal é indicado que a intensidade da atividade seja aumentada.

Exercícios anaeróbicos

O exercício anaeróbico segue uma linha diferente do aeróbico, uma vez que é influenciado muito mais pela intensidade do que pela oxigenação do corpo. Enquanto o primeiro é mais leve e trabalha todo o corpo, o segundo é bem mais intenso e localizado. Por isso os exercícios de musculação são também anaeróbicos. Então o exercício anaeróbico é um treino mais trabalhoso e rápido.

 

Este tipo de atividade vai remodular o seu corpo, na medida em que for trabalhando regiões específicas. Portanto você poderá ter um abdômen sarado, glúteos firmes e uma perna bem torneada. A vantagem é toda essa massa que ele vai reconstruir será magra, ou seja, boa para a saúde.

Abdominais

Este tipo de exercício se encaixa na categoria de atividade anaeróbica. Eles trabalham os músculos internos, médios e externos do abdômen, garantindo uma barriga “malhada”. Como são mais intensos o tempo de treino é mais curto e o resultado é localizado. Quem quer praticar abdominais deve começar com os mais simples, para evitar lesões.

Eficiente

É imprescindível combinar uma alimentação saudável a este tipo de atividade, uma vez que intensifica os resultados e melhora a saúde.

Agachamento

O mais completo exercício de musculação é o agachamento. Ele promove o trabalho de vários grupos musculares e, quando praticado corretamente, trás resultados rápidos. O agachamento é uma atividade muito fácil e não exige aparelhos ou espaços próprios para a prática.

Se você não gosta de frequentar academias e se sente mais confortável fazendo atividades físicas em casa, pode aproveitar muito bem o agachamento. Ele pode ser feito de forma simples, com apoio, com pernas cruzadas, etc, e tudo só vai depender da forma escolhida para o treino.

Leg Press

Para quem frequenta a academia e quer pernas torneadas, nada melhor do que utilizar o aparelho de Leg Press. Ele trabalha a região das pernas com um método de compressão dos músculos. Como o treino é algo localizado, você precisa fazer sessões pré-estabelecidas diárias e alcançar o corpo desejado.

Ele ainda permite limitar a malhação, já que se você quiser malhar somente a canela deve diminuir a distância entre o aparelho e o seu corpo, comprimindo mais a região trabalhada.

4 opiniões sobre “Exercícios aeróbicos e aenaróbicos”

  1. Excelente post,é fundamental focar na prática de atividades fisicas e alimentação equilibrada para conseguir os resultados almejados, ambas tem inflûencia de 30 e 70% respectivamente no alcance dos nossos objetivos.

  2. Obrigado Jéssica, desculpa pela demora na resposta. Estou retornando para este projeto e continuarei a postar artigos relacionado ao tema, abraços, volte sempre.

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