Lançamento do Programa Boa Medida “Combate: Sedentarismo e Obesidade Infantil”

No Brasil a obesidade infantil tem se tornado preocupante, motivo pelo qual algumas instituições têm criado campanhas para mostrar os seus males e, principalmente, para ajudar os pais na busca por uma alimentação mais saudável e por uma rotina longe do sedentarismo.

E para as crianças que logo cedo descobrirem a condição, a forma de reverter essa realidade pode ser muito mais simples, rápida e eficaz.

Hoje em dia, cerca de 2,8 milhões de brasileiros são obesos. E a forma mais eficaz de reverter esse quadro é cortando-o pela raiz, ou seja, durante a infância.

No sentido de prevenção, a Prefeitura da Estância Balneária de Caraguatatuba, por meio de parcerias entre as Secretarias Municipal de Educação, Secretaria de Esporte e Recreação, Secretaria da Saúde e Comunicação, e a sensibilidade do Prefeito Aguilar Júnior em abraçar a causa, no dia 24 de outubro foi  lançado o Programa Boa Medida, no Ciase Sumaré – Centro Integrado de Ações Sócio Educativas.

Uma ação prática e preventiva para os alunos da rede municipal de ensino e para os servidores municipais de Caraguatatuba.

 Alunos

Servidores

Prevenir é melhor que remediar. Parabéns ao idealizador do Programa Boa Medida, professor Marinho,  aos professores envolvidos no programa, aos Secretários, ao Presidente da Câmara Municipal e ao Prefeito  Aguilar Júnior,  por sua realização.

2 thoughts on “Lançamento do Programa Boa Medida “Combate: Sedentarismo e Obesidade Infantil””

  1. Bom dia Sandra. Isso mesmo é um projeto que a médio, longo prazo pode surtir um efeito significativo na qualidade de vida das pessoas envolvidas. E por que não estender para a população? Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *