Ganhando massa muscular.

O QUE EU FAÇO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR?

Os exercícios físicos fazem bem para todas as pessoas. Isso é um fato. Por isso, é importante que todos estejam em movimento, buscando sempre melhorar a qualidade de vida.

Mas existem exercícios específicos dependendo de sua necessidade. Para emagrecer você fará um tipo de exercício. Para fortalecimento de articulações o exercício é outro. E temos também exercícios específicos para ganhar massa muscular.

 

Ganhando massa muscular.

Se você se enquadra nesse último grupo, saiba que existem algumas coisas necessárias para conseguir sucesso na sua jornada.

Por isso, mãos à obra. Muita disposição e persistência e chegaremos ao nosso objetivo.

O que é ganho de massa muscular?

          Ganhar massa muscular” significa que as fibras musculares aumentarão de tamanho. Esse aumento se dará devido ao esforço do mesmo com os exercícios físicos.

Quando iniciamos uma bateria de treinamentos, nossos músculos tentam se adaptar àquele estresse sofrido com o exercício. Esse estresse leva a uma ruptura das fibras musculares.

Aos poucos, as fibras se regeneram mais fortes, gerando o aumento da massa muscular. Elas ficam mais firmes e densas, cobrindo o músculo e fortalecendo-o.

Como ganhar massa muscular?

O primeiro passo para ganhar massa muscular é o treinamento físico. Com orientação profissional você deve passar por séries de exercícios de musculação que servirão para ganho muscular.

Mas existem algumas dicas práticas para realização correta destas atividades que levarão você a ter sucesso mais rapidamente:

  • Não treine em jejum.

O maior erro de quem pratica musculação é pensar que deve ir para os treinos em jejum. Já foi comprovado que o café da manhã é a refeição mais importante, pois ela garantirá um dia saudável.

Por isso, antes de ir para o treino, se alimente.

  • Quando acabar o treino, ingira proteínas.

          Isso ajudará a repor parte das energias que você gastou no treino intenso.

  • Na sua alimentação, coma proteínas de qualidade.

Dê preferência a carnes magras, coma ovo, procure alimentos que tenham a proteína do soro do leite. Um outro alimento indispensável é o feijão. Outras leguminosas também são importantes.

A quantidade necessária de proteínas que você precisa ingerir é de aproximadamente 2 gramas por dia para cada quilo de peso corporal.

  • Coma carboidratos.

A ingestão de carboidratos fornece energia necessária para o crescimento do músculo.

Alimentos ricos em carboidratos são: mandioca (aipim, macaxeira), batata-doce, batata baroa. Prefira também cereais integrais, como o arroz, macarrão e pão.

  • Adicione verduras e legumes na sua alimentação.

Uma alimentação saudável precisa ser regada de verduras e legumes. Eles são importantíssimos para o metabolismo e ajudam no metabolismo.

  • Coma bastante frutas.

          As frutas são ricas em diversos nutrientes, por isso não esqueça de incluí-las na sua alimentação.

  • Coma castanhas, nozes e derivados.

          Chamados de oleaginosas, esses alimentos ajudam em funções cardiovasculares e são aliados na produção de hormônios.

  • Beba bastante água.

A água é fundamental para evitar a desidratação. Tome pelo menos dois litros de água por dia.

Os suplementos

          Suplementos alimentares  são produtos que servem para suprir alguma necessidade de nutriente diário.

Normalmente quem pratica exercícios físicos e musculação buscam nos suplementos uma forma de alcançar os níveis essenciais de nutrientes no corpo.

As pessoas que buscam aumento de massa muscular também costumam buscar o uso de suplementos para tal finalidade. Mas é preciso ter cuidado.

Apesar de aumentar a massa muscular e melhorar o condicionamento físico, esse aumento só acontece se houver falta de um determinado nutriente no corpo. Uma pessoa que não for atleta pode não perceber as melhorias dos suplementos alimentares no seu corpo. Podem ser mudanças muito sutis.

Por isso, se for utilizar suplementos alimentares no seu treinamento para aumento de massa muscular, faça orientado por um médico especialista. Não tome substâncias só porque todos os outro tomam. Cada organismo funciona de uma forma e é necessário uma avaliação para saber o que tomar e qual dose é apropriada.

Suplementos e anabolizantes

Muitas pessoas fazem usos de anabolizantes para ganhar massa muscular. É arriscado fazer isso, pois os anabolizantes trazem vários riscos para a saúde.

Existem diferenças significativas entre os suplementos alimentares e os anabolizantes, mas os dois podem ser confundidos.

De uma forma geral, suplementos são produtos desenvolvidos a partir de alimentos para suprir carência de alimentos, enquanto os anabolizantes são substâncias químicas, que são fabricadas para o aumento da testosterona.

Os suplementos são indicados para todas as pessoas que querem um melhor rendimento nas atividades físicas enquanto anabolizantes são indicados só em patologias muito específicas.

E então vem o fato que leva muitas pessoas a recorrer aos anabolizantes: os suplementos trazem resultados mais lentos enquanto anabolizantes trazem resultados rápidos. Mas esse resultado aparece sem qualidade de vida.

Se você quer ter qualidade de vida, não utilize anabolizantes. Suas consequências são tão graves que podem levar à morte. Mesmo suplementos, só utilize sob orientação médica.

Para obter massa muscular você deve se exercitar, ter uma alimentação adequada e, se necessário, complementar com os suplementos. Dessa forma você conseguirá alcançar o corpo desejado sem colocar em risco a sua saúde, que deve ser o ponto chave de todo treinamento físico.

10 thoughts on “O QUE EU FAÇO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR?”

  1. Olá Carlos, obrigado. Quem bom que tenha gostado, em breve será postado artigos relacionado ao tema, abraços.

  2. Boa noite João. Tudo bem. Fico muito feliz por ter ajudado. Em breve postaremos mais artigos relacionado ao tema. Desculpa pela demora da resposta. Foram momentos circunstanciais, mas estou de volta para ajudá-los. Volte sempre.

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