Q48 HIIT

Será que emagrece mesmo?

Você acreditaria que pode obter uma hora de resultados com apenas 15 minutos de exercícios por dia?

O Personal Trainner Vinicius Possebon, criou um sistema de emagrecimento, conhecido como Q48 (Queima 48 horas), que trás resultados surpreendentes para seus praticantes.

Por meio de um estudo programado e comprovado cientificamente, um grupo de 100 homens fizeram atividades aeróbias por 1 ano e 4 meses, conseguindo perder somente 6 kg. Já outro grupo controlado de 100 pessoas fizeram uma dieta e conseguiram perder 1 kg. Já o grupo das mulheres fizeram o mesmo trabalho aeróbio que os homens e perderam somente 200 gramas.

Venhamos e convenhamos, um ano e  quatro meses é muito tempo, será que eu agüentaria ficar esse tempo todo em uma academia, fazendo exercícios  chatos e monótonos?

HIIT

Aquele cálculo realizado que diz quanto mais tempo eu fizer exercício aeróbio e gastar calorias, quando eu acordar estarei mais magro, caiu por terra.

Veja:

“Com relação a prescrição do exercício, Silva (2010), após revisão concluiu que o exercício intervalado melhora a capacidade aeróbia, diminuindo a gordura corporal, ajudando a manter e aumentar a massa magra. O intervalo entre as sessões é mais eficiente para a perda de peso se for de maneira ativa. Sendo possível, pessoas obesas serem inseridas em um programa de treinamento intervalado, desde que haja uma séria prescrição da intensidade e recuperação do exercício. “

“Santarém citado por Reis Filho e colaboradores (2008), afirmam que os exercícios anaeróbios de força mobilizam ácidos graxos livres, devido ao aumento de massa magra, mantendo o tecido muscular mais ativo e o metabolismo basal elevado por várias horas, mesmo em repouso.”

CONCLUSÃO: Em relação à prescrição do tipo de exercício e sua intensidade, verificou-se que exercícios de força e anaeróbio de forma circuitados e intermitentes são mais eficientes na melhor oxidação de gordura.

q48

Martin Gibala, um dos maiores estudiosos do assunto, começou a mostrar em seus estudos que poucos minutos de exercícios, 2 minutos de exercícios intervalados de alta intensidade, já ativam e liberam os hormônios que fazem a redução da gordura, como o GH, a adrenalina e a noradrenalina.

Tabata diz que 4 minutos apenas de exercícios já é o suficiente e provocam os mesmos resultados quando comparados com os exercícios de longa duração de 1 a 2 horas, mostrando então que você não precisa desperdiçar muitas horas do seu dia para investir em exercícios, pois existe um tipo de exercício mais inteligente, como é o caso do HIIT.

treino intervalado

Chega de exercício de longa duração e chatos, e chega de dietas milagrosas.

Venha testar esse novo sistema que está ganhando o Brasil de ponta a ponta.

6 thoughts on “Será que emagrece mesmo?”

  1. Grande conteudo, muito obrigado por tanta informação de alta qualidade, aprendi muito por ter acompnhado esse seu trabalho de exelente qualidade, continue assim sempre!

  2. Olá Will, Obrigado pela dica. Estarei pesquisando sobre o assunto e criando um artigo em relação ao tema. Abraços e sucessos.

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